segunda-feira, 29 de junho de 2015

As 10 ferrovias mais modernas do mundo

Ferrovia Transiberiana, Rússia A Ferrovia Transiberiana é uma rede de ferrovias ligando Moscou com o Extremo Oriente russo e do Mar do Japão . É a linha ferroviária mais longa do mundo com incríveis 9.289 quilômetros de extensão. Sua construção começou em 1891, e jamais terminou, já que o governo russo trabalha até hoje em sua expansão.

CRH380, China

O trem CRH380, em suas diferentes versões, é capaz de atingir velocidades de até 450 km/h em suas quatro rotas que passam por cidades como Pequim, Xangai, Nanjing e Guangzhou. Sinkansen E5, Japão
O trem CRH380, em suas diferentes versões, é capaz de atingir velocidades de até 450 km/h em suas quatro rotas que passam por cidades como Pequim, Xangai, Nanjing e Guangzhou.


Sinkansen E5, Japão
O trem bala vai de Madri a Barcelona em 2h40, atingindo 310 km/h durante a viagem. Nas últimas décadas, a Espanha passou da fama de ter um dos piores transportes ferroviários da Europa para uma rede moderna de trens de alta velocidade que une as grandes cidades do país. ETR 500 Frecciarossa e ETR 575 AGV, Itália A Itália oferece dois serviços de trens de alta velocidade nos mesmos trilhos: o Frecciarossa (Flecha Vermelha), público, e o Automotrice à Grande Vitesse (AGV), privado. Os trens conectam Turim, Milão, Roma, Nápoles e Veneza a velocidades maximas de 300 km/h, com recordes de 340 km/h para o Frecciarossa e 360 km/h para o AGV. Eurostar Class 373, Inglaterra, França e Bélgica O trem Eurostar é o jeito mais prático de fazer o trajeto entre Londres e Paris, pelo Eurotunel, abaixo do Canal da Mancha. O trem opera a velocidades máximas de 300 km/h. THSR 700T, Taiwan Esses trens percorrem o litoral oeste da ilha entre a capital, Taipei, e a cidade industrial de Kaohsiung. Exportados do Japão, os trens THSR 700 T levam 1 mil passageiros operando a velocidades de até 300 km/h. Sancheon KTX2, Coreia do Sul O trem de alta velocidade Sancheon KTX2 efetua o trajeto entre Seul e as cidades portuárias de Musan e Mokpo. Construídos pela Hyundai, os trens operam a velocidades de até 305 km/h , com a capacidade de chegar a 350 km/h. TGV POS, França Nação pioneira na criação de trens de alta velocidade, a primeira versão desta unidade começou a operar em 1981.Hoje, os TGV POS operam em duas linhas, no leste e no oeste da França, com velocidades que atingem 320 km/h em operações normais e até 575 km/h em testes, a maior velocidade registrada para um trem. Maglev Xangai, China A linha liga o Aeroporto Internacional de Pudong à estação de metrô de Longyang Road, o Trem Magleveste, de levitação magnética, atinge velocidade máxima comercial de 430 km/h e faz o percurso de 30 quilômetros em apenas sete minutos, embora possa chegar a bem mais de 500 km/h. Essa velocidade máxima é atingida em dois minutos a partir da partida do trem, mantém-se por apenas três minutos e a partir daí desacelera para a chegada na plataforma. Fonte:

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